cadacoisanoseulugar @ 14:35

Qui, 17/05/12

Comecei a praticar exercício este ano com mais regularidade, nomeadamente ginásio (as aulas de grupo são muito giras!). Por isso, por querer perceber a minha evolução, tenho controlado com frequência a minha percentagem de gordura.

Pois, uma coisa é termos um peso ideal para a nossa idade e altura, outra coisa é termos a percentagem ideal de massa gorda vs massa magra!

O IMC, Indíce de Massa Corporal, é a medida internacional usada para calcular se temos ou não o peso ideal (relação peso/altura/sexo/idade). Acontece que, nem sempre o IMC diz tudo sobre a pessoa em questão.

Por exemplo, os atletas podem ter um IMC bastante elevado e estarem supostamente acima do peso. Na verdade, como a massa magra (músculos, ossos e orgãos) pesa mais que a massa gorda, é natural que assim seja. De certeza que também já viram alguém em fato de banho e ficaram surpreendidos pela negativa?! Com a roupinha toda tudo muito bem mas, com um bocadinho de roupa a menos, é mais difícil esconder a flacidez e as gorduritas.

Ou seja, alguém com um IMC baixo não terá necesariamente uma % de gordura baixa. Felizmente, o meu IMC é normal e a minha % de massa gorda também (21,9% de acordo com a medição de ontem) mas nem sempre isso acontece. Por isso é que, com um valor em mente, conseguirão saber se estão ou não saudáveis e estabelecer objectivos, sejam eles a nível da alimentação, suplementos a tomar, exercício, etc.

 

No final do post coloquei os intervalos de IMC. Para saberem em que intervalo estão, podem calcular aqui: Calculadora de IMC

 

Ainda no que diz respeito a % de massa gorda, aconselho a medirem-na de forma regular. Há vários factores que podem influenciar a mediação: nível de hidratação, tempratura, ter praticado ou não exercício recentemente, entre outros. Se a medirem de forma regular conseguirão ter um número mais correcto em mente.

No meu caso, medi a minha massa gorda 3 vezes nos últimos dois meses e a variação foi de 2% (nada de especial), mais baixa na última vez, espero que graças às horas de ginásio!!!

Por último, onde medir!? Aconselho as lojas Celeiro Dieta! Quase todas têm equipamento para medição e podem fazê-lo de forma gratuita, sem marcação e na hora: 

Lojas Celeiro Dieta

 

 

 Tabela IMC:

 

 


Tags:


cadacoisanoseulugar @ 18:51

Qua, 16/05/12

Em 2011 estive neste evento! A confusão era muita, o calor nas lojas também, paguei uma data de euros pelas horas de estacionamento mas o balanço é mais que positivo. As ruas estavam cheias de pessoas, as lojas tinham acções giras, preços convidativos e, para cada lado que olhava, via um estilo mais interessante que o outro. Aconselho a marcarem presença este ano. É muito gira a diversidade de pessoas, a boa onda de quem sai à rua e, acima de tudo, esta é uma noite diferente, numa zona que apesar de habitualmente já ser palco de várias acções ao longo do ano, se prepara e se une para esta noite. No dia 13 de Setembro, saiam à rua cedo, poupem um pouco para esta data e divirtam-se!

Até lá, acompanhem a acção noutras partes do globo e as novidades no site e facebook oficiais: 

http://www.fashionsnightout.pt/

http://www.facebook.com/pages/Fashions-Night-Out-Lisboa 

 


Tags:


cadacoisanoseulugar @ 17:40

Sex, 13/04/12

Os vídeos do “Simon’s Cat” são um máximo. Tinha de falar neles! 

O gato existe mesmo e é nele que Simon se inspira para criar. Os vídeos são tão divertidos e representam tão bem a realidade dos gatos, que já se tornaram num sucesso a nível mundial. Para além dos vídeos, há toda uma panóplia de coisas criadas em torno deste gato, incluindo aplicações móveis. Ainda esta semana vi a agenda do “Simon’s Cat” à venda em Lisboa.

Deixo-vos aqui um dos meus favoritos, mas se visitarem a página oficial no YouTube podem passar um bom bocado.

 

Simon’s Cat - Fly Guy: 

 

 

 




cadacoisanoseulugar @ 19:57

Seg, 09/04/12

 

Quando era mais nova, tinha a certeza que mal tivesse possibilidade iria a todos os festivais e mais alguns! Estava enganada, os anos fora passando, posso ir e não vou! Ou porque a data não me dá jeito, ou porque as bandas não justificam, ou porque... As desculpas são muitas, a verdade é que tenho sido muito pouco, ou quase nada assídua a festivais.

Há pouco dias, depois de ouvir algures que os Skrillex vão fechar o 3º e último dia do Super Bock Super Rock, fiquei curiosa, fui ver o cartaz e estou mesmo a pensar ir ao dia de encerramento. Para além dos Skrillex, que gosto bastante quando estou no espírito para aquele tipo de música, o 3º dia do festival vai contar com a banda Little Dragon e com a Regina Spektor, que há bem pouco tempo esteve no nosso país. 

Como acho que as músicas dos artistas que mencionei falam por si, escolhi um vídeo de cada um, para abrir o apetite... até a quem não costuma ir a festivais, como eu!

 

Little Dragon - Ritual Union:

 

 

Regina Spektor - Us:

 

 

Skrillex - Bangarang:

 




cadacoisanoseulugar @ 18:09

Seg, 09/04/12

 

Acredito que vos aconteça também… todos os dias dou de caras com marcas novas (roupa, calçado, acessórios…), que até são interessantes, torno-me fã das páginas no facebook mas, eventualmente, acabo por esquecê-las, às vezes quando mais preciso. Se não as esqueço por completo, com alguma facilidade esqueço o país de origem, onde as descobri, se têm ou não loja online, os preços praticados, etc.

 

A minha conclusão… a informação é tanta, que, apesar das marcas terem agora um meio excelente para se promoverem, acabam por ter dificuldades em sobressair e em serem top of mind.

 

Por achar que me será útil a mim e não só, estou a organizar todas as marcas de que sou fã por tipo, país de origem, e outras características que considero relevantes. Isto na área da moda claro! Conto partilhar tudo, assim que comece a ter alguma coisa que se veja. Para já, aqui fica a promessa de trabalhar nisso.

 

Enquanto isso não acontece, deixo aqui a minha última descoberta, a loja nacional, com possibilidade de encomendar via facebook, a Hippie Lover, em Oeiras! Tem umas marcas giras e a Mónica (proprietária) é super disponível! Recomendo!

 

Facebook: Hippie Lover!

 

 


Tags: ,


cadacoisanoseulugar @ 12:45

Sex, 20/01/12

Ainda no seguimento do post anterior, e para todas as que não têm cartão de crédito como eu (confesso que sou uma bocado adversa à ideia, apesar de saber que é útil para algumas situações), deixo aqui algumas informações, sobre um sistema que nos permite pagar online mesmo sem o dito cartão.

 

É bastante seguro e já há algum tempo que o utilizo. Comecei por pagar viagens desta forma e, mais recentemente, todas as outras aquisições online. O sistema em causa é o MBNET. Basicamente o que este sistema faz é fornecer-nos um número de um cartão de crédito temporário (no site, depois de estarem registados) e todos os outros dados necessários para poderem efectuar uma compra, como se um cartão de crédito se tratasse. Esse serviço pode ser associado à conta que mais utilizam, de forma muito simples, num multibanco, ou através do homebanking.

 

Aqui fica uma pequena animação que nos permite facilmente perceber como subscrever este serviço:

http://www.sibs.pt/pt/servicos/processamento/mbnet/demo/MBNET_demo.swf

 

Depois de activado o serviço, basta ir ao site e pedir cartões temporários, sempre que necessitarmos. Tanto quanto sei, e pela experiência que tenho, este sistema é aceite por todas as plataformas e em qualquer comerciante, em todo o mundo.

 

Na altura de fazerem um pagamento com os dados provisórios, para além dos dados, vai-vos ser perguntado o tipo de cartão que estão/pretendem utilizar para fazer o pagamento. Geralmente, e como a opção MBNET quase nunca aparece (só em alguns sites nacionais), o tipo de cartão que escolho é Visa Electron e quase sempre funciona. Quando isso não acontece, pois depende um pouco do país, etc, há sempre um outro tipo de cartão que associado aos dados fornecidos acaba por funcionar e nos permite fazer o pagamento.

 

É mesmo simples, e facilita imenso a vida a quem não tem cartão de crédito. Aconselho!

 

Se ficaram com alguma dúvida, visitem o site e explorem. Aqui fica o link: 

   www.mbnet.pt

 

Boas compras!


Tags: ,


cadacoisanoseulugar @ 10:12

Qua, 18/01/12

Estes dias, dei por mim a pensar que estava na hora de uma nova visita às minhas lojas online favoritas. Resultou no Natal e resultou em ocasiões anteriores! Sou assumidamente uma nova fã de compras online!

 

É certo que, gosto muito de ver (tocar) e experimentar tudo e mais alguma coisa mas, confesso que, é bastante mais cómodo saltar de site em site, do que loja em loja. Para além do tempo que poupamos, é simples fazer as “Wish Lists” que depois, como quem não quer a coisa, partilhamos com os nossos amigos! Podemos parar para pensar, voltar à loja no mesmo dia, ou noutro dia com alguma facilidade, e ter acesso a lojas e artigos que não teríamos de outra forma.

 

No final deste post, deixo-vos uma pequena lista dos sites que melhor conheço, mais visito e com os quais mais me identifico. Com todos os que experimentei, tive boas experiências. Recebi os artigos certos, na data pretendida e em condições. Sempre que mudei de ideia, por não ser o que esperava, consegui devolver o artigo e ser reembolsada.

 

Para quem acha que não dispensa o experimentar, em alguns destes sites, os artigos podem ser vistos vestidos, ainda que por modelos, o que dá uma ideia bem mais real do que se está a comprar. Por isso, incentivo vivamente que experimentem a compra online. Não acredito que terminem as visitas ao centro comercial, que eu também adoro, mas pode, sem dúvida, poupar-nos a todas algum tempo, algum cansaço nas pernas e a paciência de quem nos acompanha!

 

 

 

 

Aqui ficam algumas sugestões:

 

Páginas estrangeiras

ASOS http://www.asos.com/

In Love With Fashion http://www.inlovewithfashion.com/

Amazon http://www.amazon.co.uk

DollBoutique http://www.dollboutique.co.uk/shop/ (vende os fantásticos http://www.jeffreycampbellshoes.com)

Top Shop http://www.topshop.com/

Miss Selfridge http://www.missselfridge.com/

Club Couture http://www.clubcouture.cc/

 

Páginas portuguesas, que ainda não experimentei mas que vou experimentar muito em breve!

Zillian http://www.zilianchoose.com/

Party Glasses http://thepartyglassesshop.com/

Manjerica http://www.manjerica.com/

Dress a Day http://www.dress-a-day.pt/

 

Páginas, onde podem descobrir muito mais páginas de compras online, construir os vossos modelitos e ver o que o resto do mundo está a usar

Polyvore http://www.polyvore.com/

Trendtation http://trendtation.com/


Tags:


cadacoisanoseulugar @ 23:13

Ter, 17/01/12

Não sou muito de séries mas não perco a série Gossip Girl! Adoro! Hoje estreou mais um episódio e, quase todo o tempo, a música de fundo foi da Kimbra, a "Settle Down". Provavelmente escolhida pela letra, que casa perfeitamente com o episódio. Para quem não vê a série, ou não esteve atento à música, coloco-a aqui, na versão original!

 


Tags:


cadacoisanoseulugar @ 17:20

Ter, 17/01/12

Sabe quanto gasta o seu PC? Ou a sua TV? Quer poupar o ambiente e a carteira?….

 

Todos os aparelhos elétricos trazem uma pequena placa na qual está inscrita a sua potência. Este valor é geralmente expresso em watts (W) ou em quilowatts (kW).

1kW=1.000W ~ 1kVA

A energia consumida é expressa em kWh. Esta medida corresponde à potência multiplicada pelo tempo de utilização. Assim, 1kWh corresponde à quantidade de energia necessária para alimentar um aparelho com 1.000W de potência durante o período de 1 hora.

 

Um computador Desktop, contando apenas com o CPU, tem por norma uma fonte de 500W.

Mas vamos fazer um exercício tendo em conta apenas metade (250W) para saber quanto gasta em 24 horas o seu PC.

 

Podemos utilizar o simulador do site da EDP para facilitar as contas: http://www.edp.pt/pt/particulares/bemvindoaedp/Pages/SimuladordePotenciaeConsumo.aspx

 

Aqui está o resultado:

 

Pois, são 3.66€/dia ou um pouco menos com uma tarifa bi-horária. Incrível não é? Multiplicado por 30 dias dá a módica quantia de 109 euros só para um PC sem contar com a impressora (cerca de 1.32€/dia) ou monitor que ficam ligados. Depois ainda temos a emissão de CO2 que causamos….

 

Usem o simulador para ver quanto consomem os seus restantes eletrodomésticos…

 

O consumo dos seus aparelhos

Aparelhos

Potência Média (Watt)

Consumo Médio Mensal (kWh)

Iluminação

500

12

Ferro de Engomar

1000

15

Secador

500

5

Televisão

200

30

Arca Congeladora

200

30

Frigorífico

200

40

Máquina de Lavar Roupa

2500

50

Máquina de Lavar Loiça

3000

60

Fogão Eléctrico

5000

150

Forno Eléctrico

2000

20

Fritadeira Eléctrica

1500

10

Computador

250

15

Microondas

1000

2

Termoacumulador

12-14 (W/litro)

200

Aquecimento

70-90 (W/m2)

15-20 (kWh/m2)*

Ar Condicionado

15-20 (W/m2)

3-4 (kWh/m2)*

 

Bom ano e boas poupanças!


Tags:


cadacoisanoseulugar @ 14:02

Ter, 17/01/12

Não sei que andava a fazer quando descobri no YouTube os irmãos Angus e Julia Stone. Pelo que consegui perceber, ainda não são muito conhecidos em Portugal. Os temas inéditos são fantásticos, mas foi mesmo a versão de "You are the one that I what" que me fez apaixonar por eles! Agora não consigo parar de ouvir!

 


Tags:

Email
coisasnolugar@gmail.com
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

16
18
20
21
22

23
24
25
28
29

30


Arquivo
Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO